A Biologia Molecular é a área responsável pelo estudo do material genético e utiliza técnicas de amplificação e sequenciamento do DNA para identificar anomalias nas estruturas dos genes. A Medicina de Precisão é a área que utiliza essas técnicas de biologia molecular aplicando-as à oncologia. Mutações específicas podem originar o câncer e/ou aumentar a predisposição a ele, assim como definir prognóstico. A realização desses exames associados ao diagnóstico microscópio pode trazer ganhos na escolha do tratamento individualizado para o paciente.
Apesar de ter alta sensibilidade e precisão, essas técnicas dependem de cuidados pré-analíticos, como a preservação adequada do material genético, para que possam atingir essa sensibilidade. Entendendo a importância dessa preservação para realização de exames moleculares, nosso laboratório monitora constantemente os fatores pré-analíticos do processamento histológico na realização dos exames anatomopatológicos a fim de garantir a correta análise genética.
Ofereça exames como anatomopatológico, imuno-histoquímica e biologia molecular em seu laboratório, hospital ou clínica de especialidades.